Portucalense promove Festa de Natal para 300 idosos e crianças

A Universidade Portucalense vai oferecer um lanche a cerca de 300 idosos e crianças carenciadas pertencentes a quatro instituições de solidariedade do Porto, numa ação que se realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, pelas 14h30, na Aula Magna da universidade, sita na Rua Doutor António Bernardino de Almeida, 541, Porto.

A ação é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Educação Social (NEES), com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Psicologia (NEP), e o grande objetivo é proporcionar uma tarde diferente e animada aos utentes da ‘Lápis e Mochila’, da ‘Associação de Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo’, da ‘Amanhã da Criança’ e da Escola de S. Tomé, sempre com o foco na solidariedade que inspira esta quadra natalícia.

“Queremos acima de tudo alegrar a vida destas pessoas e, se possível, inspirar toda a comunidade educativa, e sociedade em geral, para a necessidade de sermos solidários. Na UPT há muito que temos esse espírito de entreajuda, e já há alguns anos que realizamos o evento, mas é a primeira vez que a iniciativa conta com uma adesão tão significativa. Esperamos que se torne tradição”, afirmou a professora Daniela Nascimento, mentora do NEES e docente do Departamento de Psicologia e Educação (DEP).

A festa, que terá a duração aproximada de 3 horas, contará com diferentes atuações musicais e momentos de magia dirigidos às diferentes faixas etárias presentes, bem como um lanche de convívio com a comunidade UPT, mas o momento alto será a chegada do Pai Natal e o sorteio de um cabaz de Natal. A entrada é livre.


PUB