Grupo de Folclore do Rochão torna-se membro efetivo da Federação do Folclore Português

No próximo dia 17 de dezembro de 2016, o Grupo de Folclore do Rochão no âmbito das comemorações do 30º aniversário, será reconhecido a nível nacional, tornando-se membro efetivo da Federação do Folclore Português.

A partir das 17h30 será assinado o compromisso de honra na emblemática Igreja Matriz da Camacha com a presença do Presidente da Federação do Folclore Português e de algumas entidades públicas, nomeadamente o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, a Diretora Regional da Cultura, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, entre outros.

Pelas 18h30 será inaugurada a exposição “30 anos: Retalhos de uma história”, no Café Relógio, onde se destaca todo o trabalho desenvolvido ao longo destes 30 anos, seguindo-se um jantar convívio com os atuais e antigos elementos.

Cumprindo-se o programa no dia 18 pelas 06:00, realizar-se-á a tradicional alvorada (Concentração dos habitantes do Rochão no largo do Rajão, fazendo a descida até Igreja ao som dos instrumentos tradicionais madeirenses), onde será celebrada a missa do parto e ação de graças pelas 07:30.

Este grupo, fundado a 17 de dezembro de 1986, vem desenvolvendo um trabalho em prol da preservação do Património Cultural da Região Autónoma da Madeira.

DE registar alguns dos momentos marcantes tais como, representações a nível Nacional (Portugal Continental e Ilhas), Internacional (Brasil, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha), bem como, realização de colóquios e exposições.

A direção do Grupo de Folclore do Rochão convida todas as pessoas a partilharem este momento marcante da nossa história, participando nas comemorações ou visitando a exposição que estará patente até o final do ano.