CMF entregou televisão na Escola da Pena

Os Vereadores Madalena Nunes e Miguel Silva Gouveia visitaram, esta semana, a Escola da Pena, na freguesia de Santa Luzia, para proceder à entrega de uma televisão que passará a ser utilizada em espaços comuns da escola e no apoio a todas as atividades multimédia em sala de aula. A aquisição adveio de um pedido da Direção da Escola e de uma avaliação das respetivas necessidades, tendo o Executivo Municipal validado a sua utilidade e mais-valia futura.

A Câmara Municipal investiu, durante o ano de 2016, cerca de 350 mil euros em obras de beneficiação e aquisição de material para o seu parque escolar, no sentido de valorizar a oferta educativa no concelho. A Autarquia tem, de resto, a seu encargo metade das 27 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e/ou Pré-Escolar do Funchal, onde se inclui a Escola da Pena, mas colabora regularmente em diversas intervenções nas outras escolas do mesmo nível de ensino, mas cuja tutela é do Governo Regional.

Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro da Educação, lembrou que “o Funchal é uma Cidade Educadora e que isso orienta toda a nossa ação”, referindo que o Departamento de Educação e Qualidade de Vida da autarquia “trabalha com todas as escolas do 1º ciclo, de uma forma interativa, criativa e envolvente, em diferentes espaços do Funchal, para ajudar a construir uma cidade melhor.”


PUB