Henrique Rosa Gomes nos Emirados Árabes Unidos
Para disputar a última prova do campeonato do Mundo de jetski, Henrique Rosa Gomes e o seu treinador Ramos Cardoso partiram ontem para Os Emirados Árabes Unidos, onde , na cidade de Sharjah, de 19 a 21, irá ser apurado o campeão do mundo 2016.
Apesar do campeonato ser liderado pelo francês Jeremy Poret , seguido do austríaco Kevin Reiterer, campeão mundial em título, tudo pode acontecer e o resultado vir a ser surpreendente.
O piloto madeirense, único português a disputar a classe GP1 encontra-se em 10º do ranking mundial e o seu objectivo, nesta prova, é tentar recuperar e subir alguns lugares na tabela classificativa.
Recorde-se que o título de campeão nacional 2016 coube ao madeirense que, com grande esforço tenta conciliar a sua vida universitária em Lisboa com os
treinos e preparação que este nível de competição exige, sendo somente este o seu segundo ano a disputar a classe rainha da modalidade.
Neste campeonato do mundo, organizado sob a égide da UIM – União Internacional de Motonáutica – classe GP1 estão a competir 28 pilotos seleccionados de 16 nacionalidades, sendo o madeirense, com apenas 19 anos, um dos mais novos a competir no mundial.
PUB