“LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar”

A PwC apresentará a 7ª edição do estudo “LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar”, no próximo dia 2 de fevereiro de 2016, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas, Rua dos Ferreiros), no Funchal.
Diversos especialistas da PwC e oradores convidados estarão, nesta ocasião, a analisar e debater o rumo da Economia do Mar em Portugal, tendo por base um conjunto de indicadores e informação recolhida pela PwC, através de um questionário preparado para o efeito.
O LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar é um projeto de responsabilidade social que visa acompanhar a evolução da economia do mar em Portugal, analisar as tendências e as escolhas que estão a ser efetuadas pelos diversos agentes económicos e partilhar essa informação com a sociedade em geral.

Esta nova edição do LEME baseia-se no tema do “Mar e do Ambiente” – um tema fundamental quando se analisa as atividades do mar. A apresentação do LEME contará com a presença de diversas figuras distintas e com profundo conhecimento acerca da Economia do Mar.
O LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar, inclui um destacável dedicado à Madeira (LEME Zoom Madeira) cujo lançamento público, ocorrerá neste evento.

Programa:
15h30 – Boas vindas
Universidade da Madeira / PwC
15h40 – Abertura
Governo Regional da Madeira
16h00 – Apresentação da 7ª edição do “LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar” (com lançamento de LEME Zoom Madeira) e da 2ª edição do LEME Mundo
Miguel Marques – Partner da PwC
16h40 – Painel: “O Mar e o Ambiente”
Moderador: Ricardo Miguel Oliveira – Diretor do Diário de Notícias da Madeira e da TSF Madeira
Oradores: Paulo Oliveira – Vice Presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Região Autónoma da Madeira
Nuno Gouveia – Direção Regional de Pescas da Madeira
Mafalda de Freitas – Presidente do Club Naval do Funchal
António Moreira – Presidente da Comissão Técnica do MAR
18h00 – Encerramento


PUB