Inauguração no Estreito ao “estilo” de Jardim

Foi inaugurada, nesta terça-feira, dia 25, a Via Rápida Câmara de Lobos/Estreito de Câmara de Lobos, que integra a rede rodoviária regional principal, com a classificação funcional de VR2 .

A inauguração feita pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, fez lembrar os tempos das inaugurações de Alberto João Jardim, ainda quando presidente, em que não faltavam os “comes e bebes”.

Apesar da chuva, o povo marcou presença. Mas há quem aponte que esta obra não traz benefício para alguns, dando como exemplo que os beneficiados são quem está em Câmara de Lobos e quer se deslocar para o Estreito, ou quem vive acima do Estreito e quer se deslocar para Câmara de Lobos/Funchal. Alegando que neste troço compreendido não existe nenhuma ligação às estradas existentes. Apontaram ainda que a população da Panasqueira, Vargem Ribeiro Real, continuam sem poder utilizar a via. Houve ainda quem tenha apontado esta ser uma obra desnecessária e que seria mais útil investir em mais habitações e na saúde.


PUB