“Semana do Coração” no Mercado dos Lavradores

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza entre os dias 22 e 25 de maio, de segunda a quinta-feira, a 3ª edição da “Semana do Coração”, no Mercado dos Lavradores, das 9h às 18h.

A iniciativa da Unidade de Mercados, do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal, insere-se na iniciativa nacional “Maio, Mês do Coração”.

Na segunda-feira, dia 22 de maio, pelas 10 horas, a “Semana do Coração” 2017 será aberta pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

No dia 23 de maio, pelas 15 horas, terá lugar, por sua vez, a palestra “Alimentação para um Coração Saudável”, tendo como orador o nutricionista Bruno Sousa.

O contributo do Município do Funchal visa o cultivo da Literacia e Educação na Saúde com vista à melhoria da qualidade de vida da população, e ao consequente aumento da sua esperança de vida. As atividades habitualmente mais procuradas são os rastreios bioquímicos, como a pressão arterial, glicémia e colesterol e, neste sentido, a Autarquia decidiu criar um programa que proporcionasse esse acompanhamento técnico e científico a toda a população, na próxima semana.


PUB