Museu Etnográfico da Madeira recebe “As barrigas também têm dentro”

O Museu Etnográfico da Madeira recebe amanhã “as barrigas também têm dentro” do Teatro Feiticeiro do Norte. A peça será apresentada na Sala da Vitivinicultura daquele museu, em dois horários: às 11 e às 15 horas. A apresentação das 15 horas já se encontra esgotada, havendo bilhetes disponíveis para a sessão das 11 horas.

Esta peça, com Paula Erra e Élvio Camacho, estreou em outubro de 2016, no Balcão Cristal, e desde então já foi vista por mais de 1.700 espetadores, no Funchal e outros concelhos da Região.

Encenada em conjunto e interpretada pelos dois atores, “as barrigas também têm dentro” retrata os momentos de uma educadora de infância e de um ator a fazerem uma audição, tudo a partir de muitos textos e contributos.

Como refere a sinopse da peça: “Primeiro, veio Manuel António Pina com o seu poema A Ana Quer (in O Pássaro da Cabeça). Foi da barriga dele (e, depois, da dos nossos) que saiu parte deste espetáculo, do sangue que já circulou nas paredes do lado que deles não se vê. Ainda que falemos, é a nossa infans toda. Depois, veio José Viale Moutinho (o livrinho de cães & gatos), depois, veio Miguel Castro Caldas (E Agora Baixou o Sol), depois, veio Álvaro Magalhães (Isto é que foi ser!) e depois Mário Quintana (Poeminha do Contra). Antes, já tínhamos Eça de Queiroz (Adão e Eva no Paraíso) e Fernando Pessoa com o seu Poema Pial, Georg Büchner (A Morte de Danton) e André Brun. Tem, também, parte duma pequena rábula que, em tempos que já lá vão, fizemos com Bruno Bravo.

Bom, tem aqui muitos e tantos mais até ao Filipe Ferraz. Tem Camacho e Erra também. Pronto, bibliografia feita. Nada mais a dizer em palavra escrita.”

Os bilhetes para as sessões de amanhã custam entre 3 euros (estudantes e maiores de 65 anos) e 6 euros (público em geral).


PUB