TAP teve melhor mês de Junho de sempre

A TAP transportou um total de 1.252.451 passageiros no passado mês de Junho, mais 238 mil que em igual período do ano passado, o que se traduziu num crescimento de 23,4% e permitiu um load factor de 84,3%, mais 4,7 pontos percentuais que em período homólogo de 2016, o que tornou este no melhor mês de junho de sempre para a companhia.

“Num feito inédito na história da companhia, há quatro meses consecutivos – março, abril, maio e, agora, junho – que a TAP supera um milhão de passageiros transportados por mês, quando, nos anos anteriores, Junho era o primeiro mês do ano em que se alcançava esta marca”, refere a companhia aérea em comunicado.

Segundo a TAP, as rotas europeias foram das que mais contribuíram para os históricos resultados do mês passado, uma vez que a companhia transportou mais 136 mil passageiros nas rotas para a Europa em comparação com junho de 2016.

Já as rotas domésticas registaram também crescimentos fortes, com os voos para Porto e Faro a aumentarem no seu conjunto 14%, para um total de 85 mil passageiros, enquanto os voos para as ilhas da Madeira e Açores a tiveram um crescimento de 23,7%, atingindo um total de 114 mil passageiros.

Quanto ao load factor, a TAP refere que foi nas rotas do Brasil que este indicador registou os valores mais elevados, com a ocupação média dos voos a situar-se nos 91,2%, o que se traduziu em mais 5,6 pontos percentuais que em junho de 2016, ainda que o maior crescimento tenha acontecido nas rotas de África, onde o load factor subiu 12,1 pontos percentuais.

No acumulado do ano, de janeiro a Junho, a TAP já transportou mais 1,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano anterior, atingindo um total 6,424 milhões de passageiros, que significam um crescimento de 26,3%. “As quatro novas rotas lançadas a 10 de junho, para Toronto, Alicante, Gran Canaria e Estugarda contribuem já, também, para o crescimento registado, bem como o reforço do número de frequências diária para vários destinos para onde a TAP já operava. Destaca-se Ponta Delgada, nos Açores, onde a TAP adicionou também mais um voo diário, desde 10 de junho”, aponta a TAP.

Além destas rotas, também em julho a companhia já abriu novas rotas, como é o caso de Budapeste e Bucareste. A 15 de julho, a companhia começa a voar para Colónia, na Alemanha, enquanto a partir de dia 17 passa a voar também para Abidjan e Lomé.


PUB