25 funcionários do Aeroporto de Lisboa acusados de roubo

O Ministério Público (MP) acusou 25 arguidos, funcionários do serviço de bagagem do aeroporto de Lisboa, pelos crimes de furto qualificado, recetação e abuso de confiança.

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos, funcionários de uma empresa de assistência em escala ao transporte aéreo, no aeroporto de Lisboa, tinham acesso às bagagens dos passageiros quando procediam ao carregamento ou descarregamento no terminal de bagagens.

No âmbito das suas funções, os arguidos apoderaram-se ou receberam centenas de objectos de “valor considerável, fácil apropriação, ocultação e venda”, que os passageiros transportavam nas suas bagagens, nomeadamente artigos informáticos, computadores portáteis, iPods, iPads, telemóveis, artigos em ouro ou artigos de bijuteria, vestuário, relógios e perfumes, adianta a PGDL.

Dois dos arguidos ao cessarem funções naquela empresa, apoderaram-se de bens que lhes tinham sido entregues para o exercício das funções que desempenhavam. Os 25 arguidos estão sujeitos ao Termo de Identidade e Residência.

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção de Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.


PUB