Algarve recebe novo hotel do grupo Pestana em 2019

O Pestana Hotel Group anunciou o início da construção do futuro Pestana Quinta da Amoreira. A unidade resulta de um investimento de 50 Milhões de euros, irá gerar 300 postos de trabalho diretos na região e é a grande aposta do Grupo para o Algarve, nos próximos anos. A abertura está prevista para o Verão de 2019.

O Pestana Quinta da Amoreira foi concebido de raiz para o segmento all inclusive de cinco estrelas. O hotel irá preservar a grande maioria das árvores existentes nos 12,8 hectares de área a ocupar, oferecendo amplas zonas de espaços verdes. O empreendimento permitirá apenas circulação pedonal e de viaturas eléctricas e irá optar pela utilização de recursos energéticos sustentáveis através de painéis solares e água da dessalinizadora Pestana, no Alvor.

“o Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado em investir na região Algarvia. Esta é, sem dúvida, a aposta forte do Grupo para os próximos anos, refiro-me a um projecto inovador, pioneiro e amigo do ambiente que traz à região a excelência da marca Pestana num produto até aqui inexistente e que nos torna percursores neste tipo de oferta, no Algarve”, aponta Pedro Lopes, Administrador do PHG para o Algarve.

O projecto foi desenvolvido edifícios de apenas um e dois pisos e terá capacidade para 450 unidades de alojamento (388 quartos e 62 suites). O empreendimento terá quatro restaurantes (dos quais dois temáticos); três bares e seis piscinas onde se inclui uma piscina para crianças inserida na ampla área do Kids Club, feita a pensar nos mais pequenos e uma piscina coberta inserida, no Spa do hotel. Ginásio, quatro salas de massagens, sauna e banho turco são outras das comodidades que os hóspedes irão encontrar.

Vocacionado para o segmento luxury all inclusive e localizado entre o hotel Pestana Delfim e o Pestana Alto Golfe, o Pestana Quinta da Amoreira permite o acesso pedonal à Praia do Alvor

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 17 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e três Pousadas de Portugal, bem como cinco campos de golfe.