Jantar na Emirates – o maior restaurante a voar pelo mundo

A Emirates serve mais de 100 milhões de refeições por ano com a mesma atenção ao detalhe em todas as classes, seja em Primeira, Executiva ou Económica.

Com mais de 55 milhões de passageiros a viajar anualmente de/para 144 cidades, em seis continentes, ninguém conhece melhor as tendências gastronómicas do que a Emirates, a qual serve pratos inspirados em cada destino, naquele que é o maior restaurante a voar pelo mundo.

Com um investimento na restauração no valor de mil milhões de dólares americanos por ano, a Emirates funciona com uma cozinha 24 horas por dia, baseada no Dubai, com 1.200 chefs, oferecendo um total 12.450 receitas culinárias. Rigorosamente alinhada, a cozinha da Emirates serve 590 voos por dia com pratos regionais autênticos, proporcionando aos passageiros uma experiência gastronómica do destino para onde estão a viajar. A companhia aérea trabalha ainda em estreita colaboração com 25 parceiros de catering de todo o mundo, a fim de oferecer a mesma qualidade nas refeições servidas nos voos com destino ao Dubai.

Sabores locais

A atenção da Emirates aos sabores locais significa que tem disponíveis pratos de todas as regiões para onde voa. A fim de acompanhar as tendências gastronómicas regionais e sazonais, a Emirates inova os seus menus a bordo, mensalmente, e revê continuamente todas as suas receitas.

Parceiros globais, o melhor dos produtos locais e artesanais

A Emirates dá atenção primordial aos pratos simples e bem preparados que evidenciem os ingredientes frescos da mais alta qualidade. A companhia aérea leva para bordo os produtos mais finos, graças às suas parcerias de longa de data por todo o mundo, apoiando ainda os fornecedores locais e artesãos.

Factos curiosos sobre os apetites no céu:

Em 2016, os passageiros da Emirates consumiram:

3 milhões de ovos

70 toneladas de morangos

58 milhões de pães

110 mil Kg de húmus

165 toneladas de filetes de salmão

27 toneladas de brócolos frescos

Pin It on Pinterest