Documentário português sobre Transexualidade é apresentado na Madeira
A convite da Câmara Municipal do Funchal, o documentário português “Rip 2 My Youth” que retrata a história de um jovem transexual vai ser apresentado no Funchal, no dia 18 de janeiro, pelas 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, numa sessão aberta ao público e com entrada livre.
Realizado por um grupo de alunos do Mestrado de Audiovisual e Multimédia da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), “Rip 2 My Youth” conta a história real de Isaac dos Santos, um jovem de 20 anos, que passou pelo processo de transição de género. Desde muito novo que Isaac percebeu que não se identificava com o sexo feminino, tendo decidido mudar a sua vida e o seu corpo quando tinha apenas 18 anos.
Em “Rip 2 My Youth” é relatado todo o processo de transformação de Isaac num percurso duro mas gratificante, marcado pelo seu forte carisma e determinação.
O documentário é co-produzido pela Comprimido, agência de web vídeo marketing, e é um dos primeiros filmes sobre transexualidade realizados em Portugal, com um testemunho real e uma história positiva sobre um dos temas mais fraturantes e tabu da sociedade atual.
Depois das sessões em Lisboa e Porto, o Funchal é a terceira cidade a receber “RIP 2 My Youth”, seguindo-se brevemente mais exibições por Portugal.
Ficha Técnica
Realização: João Pico, Elizabeth Vieira, João Figueiredo
Produção: Elizabeth Vieira
Edição: João Pico e João Figueiredo
Assistente de Edição: Hugo Louro
Adaptação do Guião: João Gama, Susana Maciel
Guião Original: Mariana Ramos
Captação de Imagem: João Pico, Elizabeth Vieira, João Figueiredo, Susana Maciel
Captação de Som: Elizabeth Vieira, João Gama
Pós-Produção de Áudio: InSonik
Música: João Pico
PUB