Noite Europeia do Investigador

A Universidade da Madeira (UMa) promove, nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, no La Vie Funchal Shopping Centre, diversas atividades para todas as idades e com entrada gratuita, para celebrar a Noite Europeia do Investigador.

Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Macaronight – Noite Europeia do Investigador na Macaronésia e é promovido em colaboração com a Secretaria Regional da Educação, a Câmara Municipal do Funchal e o La Vie Funchal Shopping Centre, com o propósito de aproximar a ciência e a investigação do público em geral. Este ano o evento é dedicado ao tema Ciência e Tecnologia.

No dia 27, entre as 14h e as 22h, terá lugar um evento de divulgação da ciência e Tecnologia, intitulado ‘À Descoberta da Ciência e Tecnologia no La Vie’, onde estarão representados vários departamentos da UMa das áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e da Matemática; o Observatório Oceânico da Madeira; o Instituto de Tecnologias Interativas, Museu de História Natural da Madeira; e a Estação de Biologia Marinha. O Projeto Macaronight é uma iniciativa financiada por mecanismos do grupo Marie Curie Sklodowska / European Union Horizon H2020 e conta com a participação de vários parceiros da Madeira (Universidade da Madeira), dos Açores, de Gran Canaria e de Tenerife, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.

Pin It on Pinterest