Nas bancas a edição 1041 do Tribuna da Madeira

Existem construções no Funchal de “uma violência estética terrível”

Numa passagem pela Região, onde marcou presença na entrega dos Prémios Infante D. Henrique e “Tesouros Vivos da Madeira”, o Duque de Bragança falou em entrevista ao «Tribuna» sobre a importância destas distinções. Visitante frequente da ilha, Dom Duarte Pio apontou o “erro que tem sido feito há muitos anos”, referindo-se à construção de novas casas. “Não existe nenhum cuidado em estar enquadrado na paisagem”, afirma, considerando que “estragar a paisagem é matar a galinha dos ovos de ouro”.

“Pretendemos acrescentar valor à Enfermagem”

Nuno Neves foi eleito presidente da secção regional da Ordem dos Enfermeiros.

PSP alerta para aumento de burlas através do MB WAY

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, na sua página no facebook, que tem vindo a detetar um aumento de ocorrências relacionadas com burlas através do MB WAY, especialmente em 2019. Existem 99 registos referentes a burlas deste género em 2018, no nosso Sistema Estratégico de Informação. Em 2019, até dia 31 de maio, já existiam 135 registos.

Redução fiscal e crescimento económico

Foi na apresentação do Programa do XIII Governo da Região Autónoma da Madeira que o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, indicou que o principal objetivo deste mandato “é manter a trajetória de crescimento económico”, que a Região vem apresentando há já 74 meses consecutivos, a uma taxa média superior à nacional, num clima de confiança e paz social e prosseguir políticas de redução fiscal para as famílias e empresas.

Habitação continuará a ser “prioridade”

A garantia é do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas para este mandato. Pedro Fino esteve presente na conferência ‘Habitação coletiva: cidade para todos’, promovida pela delegação regional da Ordem dos Arquitetos, e realçou o papel do Governo Regional no setor da habitação na Madeira.

A ergonomia no trabalho afecta a produtividade

Na era da Revolução Digital, computadores e todos os produtos relacionados, como mesas e cadeiras que os sustentam, constituem o ponto forte do estudo da ergonomia. Com a sustentabilidade e a própria mobilidade a mudar os ambientes de trabalho, novos problemas físicos surgem e afetam os colaboradores. A Adecco alerta que, os trabalhadores passam horas e horas a usar os dispositivos e objetos que, se não forem adequados, irão gerar fadiga, stress e até lesões. Factores como as características do indivíduo, nomeadamente peso, altura, proporções, audição, visão, preferências térmicas, estão na base da produtividade individual. A baixa ergonomia no trabalho afetará negativamente a produtividade dos funcionários, refere a empresa.

‘Escola Electrão’ em campanha de reciclagem

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos promove mais uma edição nacional da Escola Electrão, uma campanha de reciclagem de equipamentos elétricos, pilhas e baterias que envolve alunos, professores e comunidade em geral.

“Reforço” é palavra de ordem

A maioria PSD/CDS aprovou o documento que rege as políticas governativas para os próximos quatro anos, com votos contra de toda a Oposição. Miguel Albuquerque diz que é um governo para toda a legislatura, porque o executivo que lidera é “sólido e consistente”. Paulo Cafôfo, o principal adversário nas Eleições Regionais, acusou Albuquerque de “tocar sempre a mesma música”.

‘EXPERIMENTA’ com conferência de Hernando Urrutia

A Galeria Marca revela mais um conjunto de iniciativas para esta segunda quinzena de Novembro, desta vez uma conferência e uma mostra de vídeo arte e um ciclo de visitas orientadas fazem parte das atividades da galeria, que tem vindo a realizar um evento por semana, garantindo sempre a afluência de várias centenas de visitantes e a captação de novos públicos.

68 alunos visitam o Funchal no Veleiro-escola ‘GULDEN LEEUW’

O veleiro canadiano escolhe o porto do Funchal como o “Parent port” do semestre, devido à fantástica experiência da escala de 2018 na Madeira.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online

Pin It on Pinterest