Nas bancas a edição 1056 do Tribuna da Madeira

«Viagens que não são essenciais não devem ser realizadas»

Entidades “atentas” ao COVID-19. O sector da Educação, Cultura, Turismo, assim como os profissionais de Saúde, têm recebido sessões de esclarecimentos sobre o Coronavírus. As entidades na Madeira afirmam que a situação está controlada e fazem apelos à população para que siga as indicações. Até à data, não há registo de casos confirmados na Região. O secretário Pedro Ramos recomenda que «as viagens que não são essenciais não devem ser realizadas».

«Emergência» no Sistema Regional de Saúde

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira promove, esta sexta-feira, um debate público sobre o futuro do sistema.

“Foi necessário intervir numa das zonas mais periclitantes”

Presidente do Governo e secretária do Ambiente visitaram faixa corta-fogo.

PS-M exige esclarecimentos de Susana Prada

Em causa estão dúvidas sobre eficiência das ações de intervenção na floresta que o governo tem desenvolvido.

O Terapeuta da Fala «pode ajudar qualquer pessoa»

Sandra Ornelas sublinha que não existe uma idade definida para procurar um especialista. Assinala também que existem alguns sinais de alerta que podem indicar a necessidade de intervenção.

Madeira com 3 nomeados para ‘Portugal Trade Awards’

A Madeira tem 3 nomeados para os ‘Portugal Trade Awards’ que vão distinguir os melhores no setor do Turismo, pela 10ª vez consecutiva, no próximo dia 17 de março, n’O Clube – Monsanto Secret Spot. A apresentação estará a cargo de Paulo Pires e com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros.

Queixas contra o SEF triplicaram em 2020

O Portal da Queixa continua a observar um aumento significativo do número de reclamações dirigidas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A maior rede social de consumidores de Portugal, constatou que, em 2020, as reclamações registadas contra o SEF triplicaram comparativamente com o período homólogo.

UMa acolhe novos estudantes Erasmus

A Universidade da Madeira (UMa) acolhe, no segundo semestre do ano letivo 2020/2021, o total de 37 estudantes em mobilidade internacional, dos quais 10 são oriundos de Espanha, 9 da Polónia, 5 de Itália, 7 da República Checa, 1 da Áustria, 1 da Roménia, 1 de França, 1 da Eslováquia e 2 da Eslovénia. Acolhe também uma estudante para estágio e outro da Universidade do Minho. n

Contactos mantidos com armadores e pescadores

A pouco mais de uma semana do início da safra do atum, o secretário regional de Mar e Pescas, iniciou, esta quarta-feira, um ciclo de visitas às principais estruturas de pesca da Região, começando, precisamente, pela Lota do Funchal e o Entreposto Frigorífico, terminando nesta sexta-feira, dia 6, com um périplo por todos os portos de pesca, a partir do Caniçal.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


PUB