Nas bancas a edição 1087 do Tribuna da Madeira

“A cidade não está mais suja”, diz a CMF

A Cara Municipal do Funchal (CMF) decidiu realizar uma “operação inédita”, envolvendo mais de 100 funcionários da autarquia em actividades de limpeza urbana e desobstrução de sarjetas – para preparar a época das chuvas. O presidente da autarquia, Miguel Silva Gouveia, considera que a cidade “não está mais suja”. Mas não tem sido essa a opinião do PSD, que há muito aponta para o “desinvestimento” no Parque de Máquinas.

PCP analisa a Madeira em fase de Covid-19

O PCP fez uma análise à situação económica e social na Região Autónoma da Madeira e chegou à conclusão que é necessário um debate com carácter de urgência na Assembleia Legislativa. As razões foram divulgadas no passado sábado.

Campo de futebol é “necessidade imperativa”

O Governo Regional vai construir um novo campo de futebol em Câmara de Lobos, uma infraestrutura que Miguel Albuquerque justifica pelos “efeitos multiplicadores” na Economia e na Saúde, assim como na “formação desportiva integral dos jovens”. A obra vai para o terreno em 2021 e deverá custar 5 milhões de euros.

PS-M diz que medidas do Governo são “insuficientes”

O Grupo Parlamentar do PS-M considera que os apoios do Governo Regional às empresas fazem-se à conta de anúncios de medidas desadequadas e, nalguns casos, mesmo “insuficientes”. Em conferência de imprensa, realizada na última sexta-feira, o deputado Sérgio Gonçalves mostrou-se preocupado com a situação económica e social que se vive na Região Autónoma da Madeira, exemplificando com o aumento do desemprego e o número de insolvências que tem vindo a disparar.

CMF detectou 60 fugas de água num mês

A viatura com equipamento de detecção de fugas nas redes de água potável adquirida pela Câmara Municipal do Funchal está em fase de teste há cerca de um mês e já registou 60 fugas de grandes dimensões no concelho. Miguel Silva Gouveia diz que o investimento de 100 mil euros permitirá uma melhor gestão das infraestruturas. A autarquia tem vindo a ser acusada pelo Governo Regional de não investir nas redes.

Sara Cerdas rejeita cortes no POSEI

A madeirense Sara Cerdas uniu-se na quarta-feira a vários eurodeputados no Parlamento Europeu, em Bruxelas, para defender a manutenção do orçamento do POSEI no âmbito do próximo Quadro Financeiro Plurianual 21-27.

Foco na carga fiscal e investimento público

Redução de impostos e aumento do investimento público. É assim que Miguel Albuquerque preconiza o próximo Orçamento Regional. O documento procurará atenuar os efeitos pandémicos no emprego, na viabilidade das empresas e no rendimento das famílias. Cafôfo já disse que quer “convergência” em matéria fiscal.

Pescadores ‘sensibilizados’ para o lixo-marinho

A Secretaria Regional do Mar e Pescas, através da Direcção Regional de Pescas, vai desenvolver acções de sensibilização junto dos pescadores que visam as boas prácticas ambientais que conduzam à redução e recolha do lixo marinho e gestão do lixo produzido a bordo das embarcações. Estas visam, ainda, melhorar a gestão dos resíduos no porto de pesca do Funchal, o porto-piloto para o desenvolvimento da iniciativa, neste caso dotando-o de infraestruturas adequadas para a recepção dos resíduos trazidos pelas embarcações de pesca que se associem ao projecto.

TAP regressa em Novembro ao Porto Santo

O PSD-Porto Santo congratulou-se com os voos anunciados pela TAP que, a partir de Novembro, fazem a companhia aérea regressar à ilha. Os social-democratas sublinharam esta terça-feira a importância das ligações, uma reivindicação que tem feito a nível nacional e junto da companhia. Uma “pressão” que a Comissão Política local espera que seja reforçada, a favor da necessária retoma económica da ilha.

Volta à Madeira em Bicicleta este fim de semana

A 45ª Volta à Madeira em Bicicleta estará nas estradas este fim-de-semana, entre 9 e 11 de Outubro. O evento, que tem organização da Associação de Ciclismo da Madeira, foi apresentado quarta-feira nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Funchal. Retorno aos concertos de forma continuada A Madeira Camerata, orquestra de cordas da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), apresentou-se em concerto na quarta-feira, no Hotel Belmond Reid´s Palace, para interpretar obras de Pachelbel “Cânone”, Bach “Ária da Suite em Ré”, Haendel/Aslamasian “Passacaglia”, Corelli “Concerto Grosso em Ré maior Op.6 No.4 ”, Vivaldi “Concerto Alla Rustica em Sol maior RV.151” e Soares da Costa “Homenagem”.

Madeira é “exemplo” nas estradas

A Madeira é um exemplo de planeamento, financiamento, construção, modernização e manutenção de estradas. A convicção é do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que esta semana recebeu os membros da «Road Association of North-East Slovenia», a quem mostrou “o excelente aproveitamento dos fundos estruturais na Região que permitiram o desenvolvimento e a melhoria da qualida

“É inaceitável que o Funchal funcione em autogestão”

Os vereadores social-democratas na Câmara Municipal do Funchal (CMF) apresentaram na terça-feira, ao executivo municipal, um requerimento para a convocatória de uma reunião de Câmara Extraordinária”. Isto porque consideram “inaceitável que o Funchal funcione em autogestão”.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest