Nas bancas a edição 1100 do Tribuna da Madeira

“Não se sai daqui a nado”

Luís Bettencourt tem usado a sátira e sido crítico na denúncia às situações problemáticas existentes no Porto Santo. A paragem do navio Lobo Marinho para manutenção foi a mais recente. Luís afirma que não teme represálias. O empresário, que é candidato às eleições autárquicas, define prioridades para a Ilha Dourada.

Petição contra a limitação de eventos culturais

A nova medida de Albuquerque que estabelece a lotação máxima de 5 pessoas nos espetáculos ou eventos culturais levou à criação da Petição «Pelo Direito à Cultura dos Madeirenses e Porto-santenses». E já conta com mais de mil assinaturas.

‘Excessos’ das festas levam a medidas mais restritivas

Nos próximos dois fins de semana é interdita a circulação na via pública, entre as 18h00 e as 05h00 do dia seguinte, e haverá restrição da atividade comercial.

Navio da Marinha investiga e estuda o mar da Madeira

O navio hidrográfico Almirante Gago Coutinho durante a sua atual navegação, que passou pela ilha da Madeira, efetuou levantamentos hidrográficos, realizou o lançamento de boias derivantes no âmbito de uma cooperação com o Global Drifter Program – NOAA e ainda a colheita de diversas amostras de água superficial para análise de microplásticos no âmbito do projeto Volta ao Mundo Sagres 2020, naquela região.

Comissão vai “inquirir” a concessão da Zona Franca

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito vai analisar o contrato de concessão da Zona Franca e a aquisição pela Região Autónoma de parte do capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira. A praça madeirense tem estado na ordem do dia.

Insegurança quanto ao regresso às aulas

Apesar dos testes que estão sendo realizados aos docentes e pessoal não docente das escolas nos concelhos identificados com risco de contágio elevado ou superior de Covid-19, existe ainda desconfiança e insegurança por parte de muitos pais e encarregados de educação em mandar os filhos para as aulas. Albuquerque afirma que «as escolas são o lugar mais seguro para as crianças ficarem». No entanto, nos testes feitos nestes dias surgiram casos positivos.

Quebras em vários indicadores da atividade turística

As estimativas da CTP apontam que as dormidas registam quebra entre 65 a 70%. O saldo da balança turística deverá situar-se nos 6 mil milhões de euros, menos 62% do que em 2019.

UE quer maior resiliência a futuras ameaças

A União Europeia quer preparar-se para “futuras ameaças” com a criação de um modelo comum de vigilância epidemiológica, preparação e resposta a crises sanitárias. Sara Cerdas, a eurodeputada eleita pelo PS-M, é a relatora do relatório do Parlamento Europeu.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online



PUB