Nas bancas a edição 1144 do Tribuna da Madeira
‘Mão pesada’ nas discotecas
Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) vai fazer fiscalização no fim-de-semana
para evitar fraudes com os certificados de vacinação.
“O CDS foi literalmente engolido pelo PSD”
Está instalada a crise no CDS, com um ambiente cada vez mais ‘crispado’, o que tem causado saídas de peso. A ‘crise de sobrevivência’ do partido também poderá ter influência a nível regional. O «Tribuna» falou com João Catanho, ex-militante centrista, que foi expulso há 4 anos. Numa análise a esta situação afirma que a crise nacional vai ter impacto na Madeira.
Hotéis não conseguem recrutar em Portugal
O Turismo debate-se com uma escassez de mão-de-obra que empresários, associações do sector e até o Observatório da Imigração consideram que pode ser colmatado com o recrutamento em países estrangeiros. A falta de recursos humanos no sector é entendida como “um travão à recuperação económica”.
Trabalhadores da hotelaria “não precisam de profissão ‘mais glamorosa e sexy’”
Ricardo Lume, deputado do PCP-M, diz que “é necessário combater a precariedade e valorizar os salários no sector da hotelaria e similares.
“Viabilizar e manter os postos de trabalho” na Frente MarFunchal
Na reunião da Câmara Municipal do Funchal (CMF), decorrida nesta quinta-feira, a Frente MarFunchal foi um dos pontos em análise.
Noite do Mercado ainda sem certezas
O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) não assume para já qualquer compromisso em relação à Noite do Mercado, a se realizar no dia 23 de Dezembro.
Em declarações à comunicação social, após a reunião camarária desta quinta-feira, Pedro Calado referiu ser seu desejo que o evento decorra este ano (quase) dentro da normalidade. Contudo, o presidente da autarquia adianta: “Estamos a assistir ao crescimento do número de casos diários de Covid-19 e tudo vai depender do que for definido pela autoridade de saúde”.
Nesse sentido, Pedro Calado e Pedro Ramos, Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, vão reunir em breve, para decidir sobre esta matéria.
Subsídio de Mobilidade chega aos porto-santenses
Os porto-santenses vão começar a usufruir de um apoio que, até agora, estava disponível apenas para os madeirenses que se deslocassem à «ilha dourada». Com o novo modelo de Subsídio de Mobilidade Aérea e Marítima, o Governo Regional quer atenuar as dificuldades impostas pelo afastamento geográfico e promover a continuidade territorial.
Calado ‘anula’ derrama para atrair investimento
A Câmara Municipal do Funchal prepara-se para acabar com a cobrança da derrama às empresas do concelho. Pedro Calado, o presidente da autarquia, quer extinguir o imposto municipal cobrado sobre o lucro tributável em IRC já no Orçamento camarário de 2022. Miguel Silva Gouveia não concorda, porque os maiores contribuintes do imposto são “grandes empresas que continuarão a estar no mercado independentemente da existência da derrama”.
Gouveia faz análise do processo autárquico
A análise foi feita sobre os 40 dias e noites que se perfizeram desde que ocorreram as eleições autárquicas. Miguel Silva Gouveia afirma que mantém íntegra “a minha lealdade, reconhecimento e gratidão” à Cidade do Funchal.
Vinho Madeira reforçado no mercado asiático
O Vinho Madeira será promovido novamente no continente asiático, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), estando presente em feiras e provas de vinhos na China e no Japão.
“Inicia-se um caminho que não será fácil”
Os órgãos sociais do Club Sport Marítimo, eleitos a 22 de outubro, tomaram posse no passado dia 5 de novembro. Rui Fontes passa a liderar o Marítimo, terminando assim com a era de Carlos Pereira que durou 24 anos.
Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online
PUB