Bandeiras verdes confirmam preocupação ambiental

Várias escolas do Porto Santo são distinguidas pelo trabalho desenvolvido na educação ambiental.

Vários estabelecimentos de ensino do Porto Santo recebem, durante o dia de amanhã, o galardão Bandeira Verde, no âmbito do Programa Eco-Escolas. Trata-se de um programa internacional que pretende encorajar acções de educação ambiental e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas.

A Câmara Municipal do Porto Santo, nomeadamente através da empresa municipal Porto Santo Verde, tem encorajado e apoiado esta iniciativa. E, neste momento, o desafio é manter todos os estabelecimentos de ensino com o programa, uma vez que têm a implementação a 100%.

A entrega de galardões será feita de acordo com a seguinte calendarização: 09h30 – Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato; 10h15 – Infantário “O Moinho”; 11h00 – EB1 C/ PE da Camacha; 11h30 – EB1 C/ PE do Porto Santo; 12h00 – EB1 C/ PE do Campo de Baixo; e 16h00 – Centro de Actividades Ocupacionais do Porto Santo.

Este projecto é coordenado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, com o apoio da Comissão Nacional do Projecto, e na Região Autónoma da Madeira é coordenado pela Direcção Regional do Ambiente. No ano lectivo de 2010/2011, a nível nacional, contaram-se 1109 estabelecimentos de ensino galardoados, mais 66 que em relação ao ano lectivo anterior.

Pin It on Pinterest