XII FESCUT – Festival Nacional da Canção Escutista

O auditório do Centro de Congressos da Madeira (Casino) recebe amanhã, pelas 21h00, o espectáculo musical do XII FESCUT – Festival Nacional da Canção Escutista, do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

 O CNE da Madeira acolhe pela primeira vez este Festival, que já vai na sua 12.ª edição e que tem como organizadores os caminheiros do Clã n.º 44 do Agrupamento n.º 238 – S. Roque, que venceram a XI edição, realizada em Viseu em Outubro de 2010, com o tema “O Mundo pula, o mundo avança!”. O evento ocorre todos os anos numa Região diferente.

A edição deste ano, sob o tema “Um Mar de acordes”, contará com cerca de 200 participantes, que vão levar a palco 10 canções escutistas, escritas e compostas pelos próprios, sendo que haverá a representação de 3 clãs da nossa Região e 7 clãs vindos de várias Regiões do País.

Esta é uma actividade de âmbito nacional, aberta à participação de todos os caminheiros (escuteiros dos 18 a 23 anos), e que irá decorrer até domingo, tendo como ponto alto o Festival. Os vencedores terão a responsabilidade de organizar o “FESCUT de 2012”.


PUB