‘Filosofia’ sobre o Turismo em livro
“Turismo com Alma”, da autoria de João Carlos Abreu e editado pela Editora o Liberal, vai ser lançado hoje pelas 17h00, no Forte de São Tiago.
O antigo secretário regional do Turismo lança hoje, pelas 17h00, no Forte de São Tiago, o seu novo livro. Sendo intitulado “Turismo com Alma”, a referida obra é editada pela Editora O Liberal.
“Este livro significa toda uma filosofia minha acerca do Turismo, que é mais baseada no humanismo do que na tecnocracia. Portanto, e sem menosprezar a tecnocracia, o humanismo suporta tudo porque no fundo o homem é a pedra filosofal de todo o sector”, frisou João Carlos Abreu.
O antigo governante madeirenses acrescentou, ainda, que o Turismo assume uma grande importância a nível mundial em virtude da sua influência nas várias áreas, sobretudo a nível da cultura. “O Turismo significa também um elo de ligação com os povo e com o mundo”, sublinhou
Apesar da actual conjuntura económica, João Carlos Abreu afirma que vê o Turismo “sempre da mesma maneira”, sendo o único sector que rompe com as barreiras.
“Vejo sempre o Turismo como um factor humano muito importante de ligação com o mundo, de aproximação, independentemente dos credos e das raças. O Turismo é, provavelmente, o único sector da vida que rompe com as fronteira todas e coloca o homem perante o homem num diálogo permanente e constante”, salientou o ex-secretário de Turismo.
Aquele responsável considera, ainda, que se as autoridades governativas forem “suficientemente competentes” Portugal sairá da actual crise, sendo a aposta no sector turístico uma alavanca imprescindível. “A crise em Portugal também se deve a uma certa incompetência dos políticos ao longo dos tempos”, concluiu.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]
[fbshare type=”button”]
PUB