Governo de prevenção na Ribeira dos Socorridos

Para evitar surpresas desagradáveis a secretaria regional do Equipamento Social já está a desassorear a foz da Ribeira dos Socorridos.

As chuvas já começaram e apesar de ser com pouca intensidade a secretaria regional do Equipamento Social já está a tomar medidas de prevenção nas ribeiras, nomeadamente, na Ribeira dos Socorridos.

Segundo o que o CidadeNet conseguiu apurar junto da secretaria regional do Equipamento Social a foz da Ribeira dos Socorridos está a ser desassoreada para assegurar o escoamento das águas e materiais transportados.

De acordo com fonte da secretaria as acções de desassoreamento das ribeiras e dos corgos são realizadas pela direcção regional de Infra-estruturas e Equipamentos, através do Gabinete de Serviços de Hidráulica, que apesar de estar atento, procede nestas alturas, do ano, a uma intervenção mais aprofundada, com equipamento mecânico, sobretudo no que diz respeito ao desassoreamento e regularização dos principais cursos de água. De notar que o Gabinete de Serviços de Hidráulica recorre normalmente a empresas que se encontram disponíveis, sem qualquer encargo para o erário público.

No caso da Ribeira dos Socorridos, esse desassoreamento resulta da necessidade de se manter limpa a zona terminal da ribeira, de forma a assegurar o eficaz escoamento das águas e materiais transportados em altura de maiores cheias.

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest