Trabalhadores têm fortes motivos para aderir à greve

O coordenador da USAM considera que há motivos de sobra para os trabalhadores participarem na greve geral marcada para o dia 24 de Novembro.


No âmbito da Jornada de Luta, marcada pela CGTP-IN para os dias 20 e 27 de Outubro, a União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira (USAM) promoveu esta tarde, no largo em frente à Sé, uma tribuna pública que juntou dirigentes, delegados e outros activistas sindicais. A referida iniciativa teve como objectivo protestar contra as “medidas anti-populares” que o Governo da República vem vindo a tomar.

A jornada de luta terminou hoje, mas a nossa luta não acaba aqui. Temos pela frente um novo ciclo, um novo rumo que é a greve geral marcada para o dia 24 de Novembro. A partir de hoje vamos começar a mobilizar os trabalhadores para aderirem à greve”, frisou Álvaro Silva.

No entender do coordenador da USAM, as pessoas têm “motivos de sobra” para participarem na greve geral marcada pela CGTP-IN, uma vez que as medidas que têm vindo a ser tomadas pelo Estado vão dificultar a vida dos trabalhadores e aumentar drasticamente o desemprego.

Os trabalhadores têm muita preocupação com os tempos que se avizinham, devido às alterações das leis laborais, ao aumento da carga de trabalho e à subida dos preços de primeira necessidade. Aproveitamos para apelar à população que participe em massa na greve do dia 24 de Novembro”, indicou o responsável pela USAM.

Álvaro Silva frisou, ainda, que o aumento da carga diária, em mais meia hora de trabalho, só vem servir “os interesses” dos grandes grupos económicos, referindo que têm dúvidas se essa medida será legal.

Vamos trabalhar mais meia hora por hora, o que significa mais 15 dias por ano, que vai directamente para a caixa registadora dos grandes grupos económicos, os quais vão ter um acréscimo de lucros anuais de cerca de 7 mil milhões de euros”, criticou o dirigente sindical, acrescentando que tal medida fará aumentar o desemprego.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest