Formação e especialização são factores decisivos

47 finalistas receberam hoje as Cartas de Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Saúde Infantil e Pediatria e de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação.

Decorreu hoje, na Escola Superior São José de Cluny, a cerimónia de entrega de Cartas de Curso a 22 finalistas do Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Saúde Infantil e Pediatria e a 25 finalistas do Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação. A referida cerimónia foi presidida pelo secretário regional dos Assuntos Sociais, em representação do Governo Regional.

“Numa sociedade em que o conhecimento é cada vez mais um elemento decisivo do desenvolvimento é com satisfação que vejo a conclusão destas formações pós-graduadas, que visam a valorização e o aprofundamento de conhecimentos e a aquisição de novas competências em duas áreas tão importantes como são a Saúde Infantil e a Reabilitação”, destacou Francisco Jardim Ramos.

O secretário regional apontou, ainda, que com a entrega das Cartas de Curso a Região “dá mais um salto qualitativo” na prestação de cuidados de saúde em duas áreas fundamentais, a Reabilitação e a Saúde Infantil.

O governante destacou, também, que a formação contínua e a especialização são factores decisivos para “a evolução pessoal e profissional de cada um”, mas sobretudo para o desenvolvimento económico e social da sociedade em “que se inserem os desafios que permanentemente se renovam”.

“A formação dos recursos humanos é, portanto, uma medida importante na evolução das unidades de saúde, públicas, privadas ou sociais. Dela resultarão a aquisição de competências necessárias para a garantia da qualidade dos serviços que são oferecidos à população e que pretendemos que venha a responder com eficácia, eficiência e, sobretudo, humanidade”, afirmou Jardim Ramos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest