Conferência Internacional do Funchal debate futuro

Viriato Soromanho Marques, Júlio Machado Vaz, António Barreto, Gilles Lipovetsky e Serge Latouche são o naipe de conferencistas que estarão na IV Conferência Internacional do Funchal.

Reflectir sobre o presente perpectivando o futuro é o grande objectivo da IV Conferência Internacional do Funchal, que se realiza a 4 e 5 de Novembro no auditório do Centro de Congressos do CS Madeira Atlantic Resort Sea SPA, entre as 15h00 e as 19h00 na sexta-feira e das 15h00 às 18h45 no sábado.

Esta iniciativa vai juntar, este ano, um naipe de conferencistas notável nomeadamente, Viriato Soromanho Marques, Júlio Machado Vaz, António Barreto, Gilles Lipovetsky e Serge Latouche que irão debater “Os Caminhos do Futuro num Tempo de Incerteza”.

Na apresentação do programa da conferência, Faria Paulino, da organização, fez questão de salientar que, uma vez mais, esta iniciativa tem o apoio da autarquia do Funchal, frisando que o confronto de ideias entre conferencistas convidados será extremamente interessante.

Sobre o programa de destacar que o economista francês Serge Latouche fará, na sexta-feira uma abordagem ao tema “O decrescimento: Um Caminho adequado para o Futuro? Ainda na sexta António Barreto vai debruçar-se sobre o tema “Um Rumo para Portugal”.

Já no sábado, será a vez do Dr. Júlio Machado Vaz dar o seu contributo numa alucação intitulada “Medicina: o regresso ao Futuro”.

Para fechar com chave de ouro, o filósofo francês Gilles Lipovetsky irá falar sobre os seus estudos acerca do hiperconsumo e dos turbo consumidores.

Os interessados devem inscrever-se através do site:www.conferenciainternacionalfunchal.com, ou através do telefone: 291 224 361 ou do fax: 291 234 784. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até à próxima quinta-feira. De notar que até ao momento já estão inscritas 180 pessoas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest