Funchal recebe VI edição do Giro

A sexta edição do GIRO, a “maior iniciativa de voluntariado empresarial do país”, organizada pelo GRACE em parceria com a Fundação da Juventude, chega pela primeira vez ao Funchal.

O referido evento terá lugar esta sexta-feira, no Bairro da Nazaré, onde quase 15 voluntários saem dos seus escritórios, por um dia, para abraçar uma causa ambiental”.
“O Bairro da Nazaré não voltará a ser o mesmo após a passagem do GIRO. Os voluntários vão cavar, limpar e plantar herbáceas, arbustos e árvores nos canteiros deste bairro, tornando estes espaços mais agradáveis para os moradores e visitantes. Além disso, os muros, cercas e candeeiros destes jardins ficarão de cara lavada com as remodelações e pinturas que vão ser feitas. Os colaboradores das empresas Vieira de Almeida, Montepio, Pousadas de Portugal e Fundação Galp, terão oportunidade de experimentar os trabalhos de jardinagem e de ajudar o meio ambiente, simultaneamente”, destaca a organização do evento.
Com efeito, passar um dia fora do posto de trabalho para abraçar uma causa solidária é o desafio que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – propõe às empresas associadas, como forma de as alertar para a importância da responsabilidade social empresarial.
“Esta é uma excelente oportunidade para fazer a diferença, para demonstrar o empenho das empresas e a importância do investimento em projetos de solidariedade. O ponto alto do GRACE acontece quando a maioria dos nossos associados deixam o posto de trabalho para dedicarem um dia inteiro a uma associação com a qual se identificam e isso está a acontecer novemente este ano” refere Conceição Zagalo, presidente do GRACE, acrescentando que “é um grande orgulho ver o projecto GIRO crescer de ano para ano”.
Em 2011, são nove as cidades que recebem esta iniciativa, num total de mais de 600 voluntários e de 15 associações de solidariedade social que vão beneficiar deste projecto. Recolha de alimentos para a União Zoófila, remodelações em casas de acolhimento, clínicas de golfe para crianças desfavorecidas, são algumas das actividades desta edição.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest