“OE para 2012 é o pior de sempre para a Madeira”

PS acusa CDS e PSD de nada fazerem para defender  os interesses da Madeira no Orçamento de Estado para 2012.

O secretário-geral do PS/Madeira Duarte Gouveia acusou, esta manhã, em conferência de imprensa, os deputados do PSD e do CDS eleitos pelo círculo da Madeira de não defenderem os madeirenses na questão do Orçamento de Estado para 2012.

Os deputados eleitos pela Madeira do PSD e CDS continuam calados, calmos e cúmplices face ao Orçamento de Estado para 2012 que é terrível para a nossa Região”, criticou, acrescentando que este é “o pior Orçamento de Estado para a Madeira desde que há memória da autonomia porque é um orçamento que afecta a autonomia, retira verbas à Madeira e estrangula a economia regional”.

Duarte Gouveia enumerou alguns dos direitos que a Região vai perder, nomeadamente, “os 5% do IRS que há muito tempos são reclamados pelas câmaras da Região que agora este Governo da República decide que serão retirados das verbas do Governo Regional e não do OE”, os cortes do Fundo que Coesão que passa a ser de zero euros e os cortes no PIDAC. A Madeira será também prejudicada, segundo os socialistas, nos projetos de interesse comum.

Este é um orçamento muito grave quer pela força das medidas, quer pela intensidade dos cortes e pelo precedente que cria em termos de autonomia retirando competências à Madeira e afectando de forma grave às competências da Região”, salientou, observando que o mais grave é o facto do PSD e CDS não terem qualquer reacção perante o ataque que está a ser feito à Madeira.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest