APD entrega 10 cadeiras de rodas

Associação Portuguesa de Deficientes entrega 10 cadeiras de rodas a instituições de solidariedade social.

O Centro Comercial Dolce Vita Funchal acolhe amanhã, pelas 15h00, a cerimónia de entrega de 10 cadeiras de rodas a instituições de solidariedade da Região, promovida pela Associação Portuguesa de Deficientes (APD). A sessão vai contar com a presença do secretário regional da Educação, Francisco Fernandes, da directora regional de Educação Especial e Reabilitação, Maria José Camacho, e da vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal.

A solidariedade dos madeirenses permitiu a aquisição de material ortopédico que será entregue pela APD a utentes do Centro de Dia de Santa Cecília, do Serviço Local do Centro de Segurança Social em Gaula, da Casa de Saúde São João de Deus, do Hospital dos Marmeleiros e do Centro de Saúde do Bom Jesus.

A campanha “Dê uma Tampa pela Indiferença” prossegue, sendo possível continuar a depositar tampas de plástico no ponto oficial de recolha localizado no piso 0 do Dolce Vita Funchal. O valor obtido com a reciclagem das tampas vai tornar possível à associação continuar a distribuir cadeiras de rodas e material ortopédico junto daqueles que mais necessitam deste equipamento.

Desde que iniciou a campanha “Dê uma Tampa à Indiferença”, a APD já recebeu cerca de 16 toneladas de tampas de plástico, que permitiram a entrega de 16 cadeiras de rodas. Através desta campanha solidária, a APD pretende continuar a responder aos pedidos que recebe de diversas entidades públicas e instituições de solidariedade que apoiam pessoas com mobilidade reduzida.

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fbshare type=”button”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest