Grupo Pestana participa em iniciativa de voluntariado

O Grupo Pestana participa na maior iniciativa de voluntariado empresarial em Portugal.

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, enquanto associado do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – e através da sua marca Pousadas de Portugal, participou em mais uma acção de Responsabilidade Social do Projecto GIRO, iniciativa de voluntariado empresarial com maior dimensão nacional.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do ‘Planet Guest’, o programa de responsabilidade social do Grupo Pestana, transversal a todas as unidades e que pode ser consultado através do site www.planetguest.com.

No paasodo dia 21 de Outubro, os colaboradores de Lisboa do Grupo Pestana puseram “mãos à obra” e contribuíram para um dia dedicado a acções solidárias. O Grupo Pestana, com a marca Pousadas de Portugal, esteve entre os mais de 600 voluntários que lutaram pelo sucesso deste projecto, através da recolha de alimentos para a União Zoófila, restauração, pintura e decoração do centro de acolhimento Casa da Encosta em Carcavelos, reflorestação do Parque Florestal de Loures e, ainda, em parceria com a EMAC, recolha de 1600 quilos de lixo e 5600 quilos chorão na zona costeira entre Cascais e o Guincho.

No dia 4 de Novembro, na Madeira, os colaboradores do Grupo Pestana juntaram mais uma vez esforços, e participaram na recuperação de um espaço de jardim, no Bairro da Nazaré. Esta acção envolveu 15 pessoas ligadas ao voluntariado empresarial e 10 jovens moradores no bairro e que fazem parte do projecto Reinventa do Programa Escolhas.

Na edição 2011, são dez as localidades que recebem esta iniciativa e 15 as associações de solidariedade social que vão beneficiar deste projecto. As próximas etapas do GIRO decorrerão em Coimbra e a Guarda no dia 11 de Novembro.

O GIRO é uma iniciativa de voluntariado empresarial com maior dimensão nacional que já contou com mais de 2.500 voluntários, 12 mil beneficiários e 90 Associados. São realizadas várias intervenções a nível nacional – mês de Outubro e primeiras duas semanas de Novembro –, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais.

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest