Equipas madeirenses jogam fora este fim-de-semana

O fim-de-semana vai ser intenso para as equipas madeirenses que jogam quase todas fora de casa.

Este fim-de-semana vai ser intenso no que diz respeito à actividade das equipas madeirenses que competem a nível nacional, estando no total cinco equipas da Madeira em competição, sendo que apenas uma compete na Região.

Desta forma a 1ª Divisão Masculina as equipas madeirenses jogam fora de portas, disputando jornada dupla, sendo que a ADC Ponta do Pargo e o Clube Desportivo São Roque viajam até ao norte para defrontarem as formações da AR Novelense e GDCAAA Guilhabreu, respectivamente. No domingo as formações madeirenses trocam de adversário. Na 1ª Divisão Feminina, a ADC Ponta do Pargo viaja para o norte do país onde irá defrontar, em jornada dupla, o CTM Mirandela e o Ala de Gondomar, sábado e domingo, respetivamente. Por sua vez, a ACD São João desloca-se até aos Açores para defrontar o GDSR Toledos.

Por fim, a contar para 2ª Divisão Feminina – Zona Sul, a formação do CTM Ponta do Sol inicia a competição, recebendo o GDCP Madalena, em encontro em atraso da 1ª jornada. Refira-se que o início desta competição estava agendado para a semana passada e que esta temporada este campeonato apresenta um novo figurino. Assim, passa a existir na 1ª fase duas séries, de cinco equipas em cada uma delas. Por sua vez, a fase final, disputa do título e subida de divisão será disputada, em poule concentrada a uma volta, pelos dois primeiros classificados de cada série. Os dois primeiros desta poule ascendem à 1ª Divisão. A luta pela manutenção, também, será realizada em poule concentrada a uma volta, com os últimos dois classificados de cada série. Os últimos dois classificados desta poule são despromovidos aos distritais.

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest