Portugal apurado para o Euro 2012

Portugal conseguiu esta noite o apuramento para o Euro 2012 ao derrotar a Bósnia por 6-2.

A Selecção Portuguesa acabou de golear a Bósnia por 6-2 num jogo que ficou marcado pelas más decisões da arbitragem e pelos bonitos golos de Portugal. A equipa das “quinas” estava obrigada a ganhar porque em Zenica a exibição foi boa, mas sem golos, e Portugal tinha de marcar. Mas se na Bósnia não houve golos, na Luz, uma mão cheia não chegou para a selecção nacional.

A  selecção de Portugal marcou aos oito minutos por Cristiano Ronaldo de livre directo e estava feito o 1-0, sem defesa para Begovic. Foi aos 22 minutos que Nani marcou um dos melhores golos do jogo. O jogador do Manchester United rematou de longe e colocou a bola no fundo da baliza  da Bósnia fazendo levantar de euforia as bancadas do Estádio da Luz. Embora tudo corresse bem para a equipa das “quinas” aos 40 minutos chega o balde de água fria numa primeira parte de bom nível. Fábio Coentrão colocou a mão na bola, na grande área, e Misimovic foi chamado a converter. Patrício para um lado, bola para outro e estava feito o 2-1.
A equipa de Baulo Bento vai para o intervalo a ganhar por uma vantagem mínima, mas acaba por respirar de alívio com o segundo golo de Cristiano Ronaldo aos 53 minutos.

Portugal sofre mais uma desilusão aos 65 minutos com o segundo golo da Bósnia que foi marcado por Spahic. Mas a selecção nacional não desanimou e sete minutos depois  Hélder Postiga marca o quarto golo de Portugal. Foi Rúben Micael que desmarcou o avançado que, de primeira e de pé esquerdo, remata para a baliza de Begovic. Depois do 4-2 não houve quem parasse Portugal e aos 80 minutos  Miguel Veloso faz um remate magnífico na marcação de um livre directo, que deixa o guarda redes da Bósnia sem reacção.

Para fechar com chave de ouro, este segundo jogo do “play off” de acesso ao Euro 2012  Hélder Postiga faz o “bis” aos 82 minutos defenindo o resultado final 6-2.  

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest