CDS desafia GR a apostar nos sectores produtivos

O Grupo Parlamentar do CDS/PP está muito preocupado com os números do desemprego.

 

O CDS-PP está preocupado com os números do desemprego que hoje vieram a público e que apontam para uma subida do total de desempregados na Região de 0,8%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior.

“O flagelo do desemprego já atinge 14,3% dos trabalhadores madeirenses, sendo fator de enorme preocupação para este partido”, disse o deputado António Lopes da Fonseca.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística demonstram que as políticas de investimento do Governo Regional estão erradas. E, por isso, a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento.

“O CDS-PP propõe assim ao Governo Regional do PSD que oriente os seus investimentos para a criação de riqueza e para o desenvolvimento dos sectores produtivos, nomeadamente o Turismo, os serviços, a agricultura e as pescas”.

Lopes da Fonseca quer ainda que, nas negociações que estão a decorrer entre os governos seja negociado um Plano de Pagamento das dívidas do Governo Regional e do Sector Público Empresarial da Região às empresas, “injetando dinheiro na economia e permitindo que muitos dos fornecedores do sector público na Madeira vejam as suas tesourarias aliviadas”.

O CDS-PP acredita nos madeirenses e acredita que, trabalhando com os madeirenses, é possível sair da crise em que a Região está mergulhada.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB