Câmara de Lobos homenageia Reginaldo e Roberto Faria

A autarquia de Câmara de Lobos homenageou os artistas brasileiros Reginado e Roberto Faria que têm laços familiares ao concelho.

O conhecido actor brasileiro, Reginaldo Faria e o seu irmão Roberto Farias e respectiva família foram recebidos, ao início da tarde, no salão nobre da autarquia de Câmara de Lobos, pelo presidente da autarquia, Arlindo Gomes. Os conceituados artistas brasileiros foram homenageados pelo presidente da câmara pelo facto de ter descendentes naturais de Câmara de Lobos. O avô dos “Faria”, António Figueira Faria, era natural da Quinta do Leme.

Reginaldo Faria assim como o seu irmão Roberto Farias, realizador e produtor, ficaram visivelmente emocionados com a homenagem simples mas de “coração” como sublinhou o actor.

Roberto Farias deixou registada a sua emoção em nome dos “Faria que estão aqui e dos Chicharros que são também madeirenses por esta acolhida tão carinhosa”, agradeceu, acrescentando ter a certeza que os seus antepassados ficariam orgulhosos de os ver aqui. O realizador e presidente da Academia Brasileira de Cinema lembrou ainda a primeira vez que teve na Madeira, mais precisamente em Câmara de Lobos, “A primeira vez que vim a Câmara de Lobos esta vila tinha cinco mil habitantes e não havia nenhum edifício grande e a diferença do progresso que a gente vê mostra o quanto este povo é trabalhador e entusiasmado pela sua terra”,salientou.

Esta homenagem serviu também para restabelecer um elo com parentes que Roberto Farias e os seus irmãos desconheciam ter.

Já, Reginaldo Faria, ficou também muito emocionado e afirmou que “é maravilhoso estar na Madeira e ser acolhido com tanto carinho.

“A gente sente e vê que é uma homenagem verdadeira e sincera, o coração dá aqueles pulinhos, aquela taquicardia, mas uma taquicardia boa que faz com que o coração se revigore, então para mim é maravilhoso”, declarou. Os irmãos assinaram o livro de honra do concelho.

Questionado sobre projectos para o futuro o actor adiantou que em Janeiro de 2012 começa a gravar uma novela que ainda está em projecto e depois de terminar esse trabalho vai gravar um filme.

“A novela é um pouco mais contemporânea do que as que tenho feito ultimamente e tem uma abordagem sobre as coisas espirituais de pessoas que morrem e desencarnam e ficam vivendo num outro plano, um plano celestial”, revelou.

Refira-se que Reginaldo Faria e Roberto Farias deslocaram-se à Madeira durante esta semana devido ao Festival de Cinema do Funchal, onde o realizador vai ser homenageado, aproveitando a ocasião a autarquia de Câmara de Lobos decidiu também prestar uma homenagem à família Faria que ainda tem laços na Madeira.

[kaltura-widget uiconfid=”6173151″ entryid=”1_uz9uoi34″ width=”400″ height=”255″ addpermission=”” editpermission=”” /]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest