Frases revolucionárias

Um pouco por toda a Venezuela aparecem grafites com frases revolucionárias incentivando o ódio e a violência. Em algumas aparecem imagens de mulheres, camponeses e crianças empunhando armas de guerra.

Uma pequena amostra de alguns insultos de Chávez a colegas; «pobre ignorante» a Barack Obama, «bandido» a Alan Garcia, «burro, assassino e bêbado» a George Bush, «fascista» a José Maria Aznar, «cachorro do império» a Vicente Fox, «pendejo» a José Manuel Insulsa, «cobarde e mentirosos» a Álvaro Uribe, etc.

Quanto às ofensas e insultos a venezuelanos a lista é tão vasta que não caberia num livro. Só em regimes totalitários, militares activos podem escrever-se no partido de governo. Em Venezuela apesar que a constituição proíbe às Forças Armadas inscrever-se em partidos políticos, esta revolução permite-o.

Com as Forças Armadas ideologicamente politizadas em conjunto com as milícias civis armadas dentro dos quartéis, só se avizinha tortura, divisões e morte. Esses exércitos particulares dirigidos pelos delírios de permanência vitalícia do presidente só causarão guerras.

Nos últimos 4 anos o governo desactivou 716 escolas e isto apesar que a população infantil não deixa de crescer, as explicações do governo são poucos esclarecedoras.

Organizações não governamentais calculam nestes primeiros 10 meses cerca de 1.500 sequestros. Este ano a inflação oficial rondará os 27%, a inflação real a à volta dos 35%.

O governo é o único que pode importar caro e vender barato, rebentando com a produção nacional. Agora ameaça confiscar os negócios que não vendam produtos controlados a um preço mais baixo aos valores da aquisição.

O governo pode trabalhar a perder para isso utiliza os ingressos do petróleo e dos impostos. Hipoteca-se o País para financiar a revolução, e ao aproximar-se as eleições a demagogia e o populismo estão à ordem do dia.

O estado implementará um controlo por quotas de compra de alimentos mensais por família. Determinarão os preços, quando se pode comer, o que se pode adquirir e em que quantidades.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest