MPT critica valor do IMI

João Isidoro denunciou que os preços do IMI são muito altos em Câmara de Lobos.

O vereador do MPT na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, João Isidoro, considera que os valores do IMI praticados no concelho são demasiados altos.
“Muitos deles são valores que estão fora do alcance das condições económicas, financeiras e sociais da maioria das famílias”, apontou João Isidoro, hoje no final da Reunião da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, que decorreu na freguesia da Quinta Grande‏.
O vereador lembrou, ainda, que há dois anos o MPT propôs uma comissão para avaliar os preços nas várias zonas do concelho. “Infelizmente, essa proposta foi chumbada pela maioria PSD”, lamentou.
João Isidoro considera também grave o facto do Governo da República ter proposto no Orçamento do Estado para 2012 o aumento do IMI em todos os concelhos do país, propondo também uma reavaliação dos valores antigos dos prédios urbanos e rústicos. “A juntar a todas as medidas de austeridade que têm sido impostas isto vai de facto agravar substancialmente a situação das famílias madeirenses”, advertiu.
Desta forma, o vereador prometeu que o MPT tudo fará para que em Câmara de Lobos o IMI não aumente mais do que os valores que já estão em vigor.
Por outro lado, “no âmbito da preparação da revisão do PDM é preciso avaliar alguns zonamentos do concelho que possam baixar os seus valores, porque há valores que não têm a mínima justificação tendo em conta a localização onde é praticado esses preços”, concluiu João Isidoro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB