Parceria certifica candidatos

Parceria da Direção Regional de Qualificação Profissional com a Associação Desportiva da Camacha certifica candidatos.

Realizou-se, no passado dia 11 de Novembro, a primeira sessão de Júri de Certificação, de nível básico, do Centro Novas Oportunidades (CNO) da Direção Regional de Qualificação Profissional (DRQP) em parceria com a Associação Desportiva da Camacha. Nesta sessão, os candidatos viram certificadas as suas competências, por via do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (PRVCC).

Durante o processo de candidatura, os candidatos elaboraram um portefólio sobre o seu percurso de vida, focando-se nas experiências pessoais e nas aprendizagens efetuadas ao longo da vida. A equipa que trabalhou com este grupo de adultos fê-lo sempre em regime de itinerância, tendo todas as sessões de reconhecimento e formações complementares sido realizadas nas instalações da Associação Desportiva da Camacha.

A certificação de competências realizou-se perante um Júri de Certificação, constituído pela equipa de técnicos da DRQP que acompanhou os candidatos e pelo avaliador externo que garantiu o cumprimento dos princípios e procedimentos estipulados, contribuindo para a transparência e credibilidade social do processo.

Na sessão de Júri, os candidatos apresentaram o seu portefólio validando, com sucesso, as suas competências e obtendo assim a certificação escolar de nível básico (9.º ano de escolaridade), o que lhes confere a possibilidade de continuarem o seu percurso de qualificação e de aprendizagem ao longo da vida.

“A dinâmica de trabalho em parceria do CNO da DRQP com a Associação Desportiva da Camacha, teve resultados extremamente positivos, que permitem responder às necessidades da comunidade local”, destaca uma nota enviada pela secretaria regional da Educação e Recursos Humanos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest