PTP contra encerramento da RTP-Madeira

O PTP está contra o encerramento do canal de televisão regional RTP-Madeira.

O Partido trabalhista Português está contra o encerramento da RTP-Madeira. Esta tarde, em frente ao edifício do canal de televisão pública, o líder do PTP/Madeira, José Manuel Coelho, afirmou que o fecho do canal seria “um atentado e uma machada na autonomia”. O deputado do Partido Trabalhista considera que sem a RTP- Madeira os madeirenses vão ficar mais pobres e sem acesso à informação regional, da qual, têm beneficiado ao longo destes anos.

José Manuel Coelho assegura que o Governo da República quer mesmo fechar “as sucursais da RTP na Madeira e nos Açores”, mesmo depois de ontem o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel , ter desmentido essa possibilidade.

Coelho diz ter uma solução para que a RTM-Madeira não dê prejuízo “basta dispensar os comissários políticos do PPD-PSD que ganham ordenados principescos e que levam o canal a dar prejuízo”, considerou. O deputado eleito pelo PTP referia-se aos directores de informação da RTP dos quais apresentou fotografias, onde apareciam, os salários auferidos pelos respectivos senhores.

“Dizem que RTP-Madeira custa uma pipa de massa, mas não é para pagar os jornalistas, os operadores de câmara é o pessoal que trabalha nesta casa, isto torna-se caro e inviável financeiramente pelo facto de serem pagos salários caríssimos, onerosos aos comissários políticos que o PPD têm aqui”, denunciou, acrescentando que se o canal só trabalhasse com jornalistas, operadores e técnicos a RTP não dava prejuízo.

José Manuel Coelho teme que se a RTP-Madeira for privatizada possa “ser apoderada pelo governo regional para fazer da televisão mais um Jornal da Madeira onde a informação é toda manipulada e condicionada”, alertou.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest