Semana Cultural da Ilha arranca Domingo

A XVII Semana Cultural da Ilha tem início amanhã.

O director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, em representação da secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, presidirá amanhã, pelas 15h00, à abertura da XVII Semana Cultural da Ilha, que este ano tem como tema geral “Valores e Desenvolvimento Local”. Para além do governante, o evento contará também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santana, Rui Moisés, entre outras entidades e convidados.

O Programa de abertura prevê uma visita às exposições, nomeadamente: as réplicas feitas pelo artesão António Dinis; o projecto “artE de pORtas abErtas” da responsabilidade de José Maria Montero; a exposição “Correntes Mentais” de Nubélia Sá; a exposição “Maquetas de Escultura” de Luís Paixão; e a exposição fotográfica “Retrospectiva da Paróquia e da Freguesia da Ilha”, elaborada pela Casa do Povo da Ilha.

Ainda no programa de domingo, está previsto um concerto do grupo Ensemble de Percussão do Gabinete Coordenador de Educação Artística, que concluirá este primeiro dia da XVII Semana Cultural da Ilha.

Sendo organizada pela Casa do Povo da Ilha, a XVII Semana Cultural decorre até ao próximo dia 27 de Novembro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest