Turismo não pode ficar em segundo plano

Bernardo Trindade, diretor do Grupo Porto Bay, reivindica mais atenção para o turismo regional.

Bernardo Trindade, diretor do Grupo Porto Bay, considera que o turismo na Madeira não tem recebido a devida atenção do Governo. No Orçamento para 2012 esta questão deve ser uma prioridade.

“Tenho visto uma grande preocupação em torno das condições de sustentabilidade do Centro Internacional de Negócios. Isto é importante do ponto de vista da economia pública, mas é importante também que se olhe para o turismo e para a sua importância transversal, que valoriza todos os concelhos”.

O hoteleiro, ex-secretário de Estado do Turismo, falava à margem da conferência: “A Importância do Turismo em tempo de crise”, promovida pela Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

E, no local, deixou algumas ideias e soluções num cenário algo incerto para as pessoas. “O turismo em tempo de crise é, de facto, uma oportunidade” para todos os países do Mundo, mas principalmente para a Região Autónoma da Madeira.

O diretor do Grupo Porto Bay lançou mesmo um repto às associações empresariais, às empresas e às novas gerações. O sucesso do turismo implica que “todos nós assumamos as nossas responsabilidades, que todos nós possamos intervir de forma ativa”.

Bernardo Trindade lembrou ainda que somos a região turística mais antiga de Portugal, com um trajeto importantíssimo de valorização do território. E, sendo o sector de atividade que mais emprego gera, é fundamental criar incentivos para os investidores, os empresários e todos os trabalhadores.

Ainda à margem da conferência, e na véspera da Greve Geral convocada pela CGTP e pela UGT, o responsável deixou antever prejuízos. “As pessoas e as suas remunerações resultam de uma atividade empresarial” e é essencial que estas questões, ainda que se respeite o direito à greve, “não sejam a regra geral”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest