PS quer guardas-nocturnos em Câmara de Lobos

Socialistas reclamam por guardas-nocturnos nas ruas de Câmara de Lobos.

O vereador do PS na autarquia de Câmara de Lobos, Carlos Gonçalves, voltou a defender esta manhã que Câmara de Lobos deve ter um serviço de guardas-nocturnos. Em conferência de imprensa o autarca garantiu que vai levar novamente a proposta de criação de uma equipa de guarda-noturnos, a uma reunião de câmara, apesar desta já ser a segunda vez que o executivo camaralobense “chumba” a reivindicação socialista.

Ontem o executivo de Arlindo Gomes voltou a chumbar a proposta do PS alegando, segundo Carlos Gonçalves, que a Polícia de Segurança Pública é a entidade responsável e mais competente para garantir a segurança em qualquer município.

O vereador socialista discorda da justificações dadas pelo executivo camarário e dá o exemplo da autarquia do Funchal como argumento da defesa para que a sua proposta avance, “A CMF já implementou os guarda-nocturnos e os comerciantes e particulares que aderiram a esta prestação de serviços estão satisfeitos e recentemente a autarquia do Funchal alargou a zona de acção dos guardas”, salientou, acrescentando que ter guardas-noturnos nas ruas de Câmara de Lobos é sinónimo de segurança para os camaralobenses como para os seus visitantes.

Carlos Gonçalves lembrou que nos últimos tempos o concelho tem sido alvo de incidentes tais como assaltos à junta de freguesia, a restaurantes, ao posto de abastecimento, a privados em via pública e também assaltos a alguns edifícios.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest