Seminário ajuda a gerir organizações sociais

A Associação Empresarial de Portugal promove, no auditório da Segurança Social, uma ação de formação.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) promove um programa de formação designado: “Qualificar o 3º sector na Região Autónoma da Madeira”. A apresentação terá lugar amanhã, entre as 15h e as 17h, no auditório do Centro de Segurança Social.

Este projeto de formaão-ação destina-se às Misericórdias, IPSS e outras organizações sem fins lucrativos, e no referido seminário serão divulgadas as características do projeto, as respetivas condições de acesso e os benefícios que promoverá nas organizações que nele participarem.

“Estas organizações poderão ver melhorados os seus processos de gestão em variados domínios, como a gestão da qualidade, a gestão de pessoas e de processos, a satisfação de clientes, a rentabilização de equipamentos, e outros”.

Segundo a AEP, o corolário deste processo será o desenvolvimento das qualidades profissionais e humanas dos dirigentes, dos colaboradores e dos voluntários das organizações. Por isso, na sua perspetiva, “o programa Qualificar o Terceiro Sector constitui-se como uma oportunidade muito relevante para as IPSS, Misericórdias, e todas as entidades que prosseguem fins sociais na Madeira”.

O seminário inclui duas comunicações técnicas, a primeira, subordinada ao tema da “Inovação e sustentabilidade nas organizações da economia social” e, a segunda, focada na “Aprendizagem intra-organizacional e coaching orientado para a excelência”.

A Associação Empresarial de Portugal participa e dinamiza programas de qualificação dirigidos à economia social há cerca de 10 anos, integradas em diversas parcerias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest