90 toneladas de alimentos doados online

O portal online de doação de alimentos para o Banco Alimentar recolheu um total de 90 toneladas de alimentos.

A campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar contra a Fome e que, à semelhança da campanha de Maio, decorreu também no canal online em www.alimentestaideia.net, resultou na angariação de bens alimentares doados online, ultrapassando a quantidade de alimentos doados em Maio.

Assim, entre 24 de Novembro e 4 de Dezembro, foram doados online 90 toneladas de alimentos, por 3.135 doadores, perfazendo um total de 105.292,77 euros.

O portal foi acedido por 91 países, destacando-se entre os principais doadores, além de Portugal, a Suíça, França, Brasil e Angola reflectindo o elevado envolvimento solidário além fronteiras, sobretudo pelos Portugueses residentes no estrangeiro.

O portal que contou com mais de 60.000 visitas e 43.000 visitantes únicos, sendo as principais fontes de acesso ao portal os canais MSN.pt (que só no dia 26 de Novembro gerou cerca de 24,000 cliques no portal), seguido do Facebook, do próprio website do Banco Alimentar e do Sapo.

De acordo com Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares, “esta campanha no canal online superou amplamente as nossas melhores expectativas e demonstra, uma vez mais, que apesar do contexto particularmente difícil que atravessamos, é possível criar uma rede social e humanitária e ajudar quem se encontram em situação de maior dificuldade. É extraordinário e, simultaneamente, gratificante, assistir ao potencial que esta campanha no canal online têm em gerar um verdadeiro cordão humano, mas acima de tudo perceber que apesar de todas as adversidades, podemos fazer a diferença.”

O portal de doação de alimentos apresentou para a campanha de Novembro novas funcionalidades. Mantendo a simplicidade de utilização, o portal passou a oferecer uma opção nova de alimentos, o “cabaz família”, a pensar nas muitas empresas que fizeram doações online, bem como duas novas formas de pagamento, em adição ao Multibanco: VISA e o sistema Paypal, facilitando, assim, os pagamentos efectuados, sobretudo a partir do estrangeiro.

O portal de doações www.alimentestaideia.net foi desenvolvido em Abril de 2011, pela Link Consulting, em tecnologia Windows Azure™ e modelo “cloud computing”, tendo sido oferecido à Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome pela Microsoft Portugal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest