As melhores frases dos deputados

Algumas das frases mais emblemáticas proferidas hoje pelos deputados durante o debate de encerramento do Programa do XI Governo.

“Este Governo da República é o governo mais centralista e anti-autonomista de que há memória”, Roberto Vieira (MPT).

“Dizem que tudo está dependente de Lisboa e do Governo da República. Dizem com dessasombro que tudo está dependente das decisões do FMI (…). Estamos perante a declaração de rendição! É o render-se da Autonomia, o render-se perante a troika, Perante o Governo da República, Perante o FMI e seus interesses”, Edgar Silva (CDU).

“Espanta-me que o Governo Regional tenha vindo para esta Assembleia, instituição nuclear do projecto e da vivência da Autonomia, discutir generalidades, intenções. Espanta-me que o Governo Regional tenha vindo cá sem sequer ter uma definição clara daquilo que será o Plano de Ajustamento Orçamental e Financeiro a que a Região está sujeita fruto, repito, das opções políticas erradas do Governo Regional”, Rui Barreto (CDS).

 “As suas atitudes ao longo destas últimas décadas não nos fazem acreditar em si (Jardim). Vossa excelência não pode brincar com os madeirenses”, Carlos Pereira (PS).

“Quem mentiu, quem aldrabou, quem denegriu foi a oposição e toda a comunicação social, com o apoio, infelizmente, de governantes da República e da própria Assembleia da República, que permitiu na última semana de campanha um debate de mentira, de calúnias, próprias de pessoas com mentalidades doentias e saudosos do colinialismo”, Jaime Ramos (PSD).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest