Jaime Freitas garante serviços de Educação Especial

O secretário regional garante a continuidade dos serviços prestados aos portadores de deficiência.

A extinção da Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação continua a dar que falar. Muitos encarregados de educação estão insatisfeitos com a medida apresentada pela Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, assim como preocupados com uma eventual falha nos serviços prestados às pessoas com necessidades especiais.

Hoje, à margem de uma entrega de Bandeiras Verdes às escolas do concelho da Calheta, Jaime Freitas garantiu a continuidade dos serviços. O que aconteceu foi apenas uma reformulação na orgânica e não no apoio facultado.

«Não há extinção. O que há é uma fusão dos serviços que antes eram orientados por uma direção regional. Os serviços continuarão a ser prestados a toda a população, na mesma quantidade, na mesma qualidade e com os mesmos técnicos».

O secretário regional disse ainda que o objetivo é uniformizar a educação, criando uma maior interatividade entre todos os intervenientes. Os postos de trabalho dos vários técnicos associados aos serviços também estão assegurados.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest