FAMA mobiliza madeirenses para a luta

O FAMA insurge-se contra os recentes acontecimentos que prejudicam os interesses da Madeira.

O FAMA está contra as recentes medidas apresentadas em Lisboa. “Uma vez que temos como único propósito a defesa intransigente da Madeira e do seu Povo, e porque é cada vez mais evidente a manobra do Estado no sentido de prejudicar a Região Autónoma da Madeira, de que a inacreditável sequência de episódios em torno da Praça Financeira é apenas o último exemplo, o Fórum Autonomia da Madeira entende ser o momento da mobilizar todos os madeirenses para a luta”.

Em comunicado enviado às redações, o FAMA louva igualmente o trabalho dos deputados madeirenses na República, que lutam contra os “interesses obscuros”, bem como chama a atenção do Primeiro-Ministro e do Presidente da República para os atentados perpetrados contra a capacidade autonómica.

“A atitude declaradamente separatista assumida por Lisboa representa mais um golpe no espírito de unidade nacional que tanto lhes enche o verbo e tão pouco os acompanha na ação”.

O Fórum Autonomia diz mesmo que, passados vários anos de resistência contra a submissão, não estão colocadas de parte outras atitudes. “O FAMA adverte aqueles que teimarem num centralismo já fossilizado que há revoltas que não se adiam”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB