Movimento no Porto do Funchal sobe 11%

APRAM faz balanço muito positivo ao movimento registado no Porto do Funchal.

O movimento de passageiros dos navios de cruzeiro que escalam o Porto do Funchal subiu 11% nos primeiros onze meses deste ano, ou seja, houve mais 44.682 passageiros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No que concerne ao número de escalas verificou-se também um aumento de 1,2%. Isto significa que houve mais três escalas de navios de cruzeiro do que nos primeiros onze meses do ano anterior.

O Porto do Funchal dá também conta de um crescimento de embarcados e de desembarcados. O número de passageiros embarcados ascendeu aos 6903, entre Janeiro e Novembro. O mesmo que dizer que houve mais 2753 turistas face ao mesmo período de 2010.

Já no caso dos desembarcados houve um aumento percentual de 81%. Ou seja: no período em análise atingiu-se os 6883 passageiros, mais 3085 turistas que mesmo período do ano anterior.

Só no mês de Novembro, a título de exemplo, o navio Kristina Katarina pernoitou duas noites no Porto do Funchal e desembarcou todos os passageiros que transportava, 299 e embarcou 276.

“O aumento expressivo do número de embarques e desembarques demonstra que o ‘turnaround’, uma aposta da Administração dos Portos da Madeira tem sido um sucesso”, refere o comunicado enviado às redações.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest