Leões voltam às vitórias

O Sporting venceu hoje o C. D. Nacional por 1-0. O único golo da partida foi marcado aos 22 minutos por Onyewu.

A equipa sénior de futebol do C. D. Nacional perdeu esta noite em Alvalade, diante do Sporting, no jogo relativo à 12ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol. Os leões regressam assim aos triunfos após a derrota no dérbi contra o Benfica.

Numa partida disputada a ritmo intenso, aos 16 minutos surgiu o primeiro sinal de perigo, com Van Wolfswinkel a cabecear para boa defesa de Marcelo. Na resposta, 4 minutos depois, Mihelic surge em boa posição na área sportinguista, mas acabou por rematar para fora.

Logo a seguir surge o golo do Sporting, aos 22 minutos, na sequência de um livre, com Onyewu a surgir solto na área e a cabecear para o fundo da baliza de Marcelo.

A equipa alvi-negra tentou reagir, levando por diversas vezes o jogo para junto da área do adversário, ganhando vários pontapés de canto, e aos 40 minutos quase surgia o empate, mas o cruzamento/remate de Mihelic levou a bola a embater na barra.

No recomeço, excelente entrada do Nacional, a criar sucessivos embaraços à defesa do Sporting. Aos 59 minutos Rondon teve nos pés uma óptima oportunidade para marcar, mas o remate saiu a milímetros do poste, com Patrício completamente batido. Aos 75 o mesmo Rondon esteve novamente perto do golo, mas o seu cabeceamento foi defendido por instinto pelo guarda redes do Sporting.

Logo depois Stojanovic foi expulso por acumulação de amarelos, obrigando o Nacional a jogar o último quarto de hora em inferioridade numérica. Mesmo assim a equipa madeirense não se entregou e tudo fez para marcar.

O Sporting mantém-se colado aos dois da frente, no terceiro lugar, enquanto o Nacional, ainda em 12º, pode descer na tabela classificativa em caso de vitórias de Feirense e da União de Leiria.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB