Mercarte com poucos visitantes

Os participantes no Mercarte Madeira, que hoje se realiza em Machico, queixam-se da fraca divulgação do evento.

No âmbito da programação do Município da Cultura e integrado na Programação de Natal e Ano Novo, a cidade de Machico recebe hoje, até às 18h00, a feira de arte e artesanato Mercarte Madeira.

Contudo, até por volta das 15h30, os feirantes queixavam-se da pouca afluência de público, atribuindo tal facto à falta de uma maior divulgação do evento por parte da Câmara Municipal de Machico.

Embora este certame esteja integrado no âmbito do Município da Cultura e que esteja no programa desde o início, se calhar poderia ter sido um bocadinho mais divulgado em cima do acontecimento”, apontou Helena Grácio.

Todavia, aquela responsável salienta que este tipo de evento constitui sempre uma forma de divulgar o trabalho dos artesãos participantes.

O referido certame juntou cerca de 21 feirantes, um número ligeiramente inferior às anteriores edições que andaram à volta de mais de três dezenas de participantes.

Helena Grácio transmitiu, ainda, que o Mercarte Madeira proporciona ao público a aquisição dos mais diversos artigos, desde o artesanato mais tradicional ao artesanato urbano.

Aquela responsável realçou, também, que os produtos expostos podem “ser excelentes opções” como prendas de Natal. “Podemos encontrar nesta feira os mais diversos artigos feitos de vários materiais, como o tecido, a pele ou a camurça. Também podemos encontrar artigos feitos em massa e em vidro, bem como as mais variadas bijutarias. Temos ainda bolos, broas e licores. Enfim, há uma série de artigos que podem ser oferecidos no Natal ou noutra altura do ano”, salientou.

Helena Grácio transmitiu, igualmente, que os artigo para venda vão desde 1,5 aos 50 euros, destacando que ao comprar produtos regionais as pessoas também estão a fomentar a economia da Região.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest