Livro sensibiliza os jovens para as questões ambientais

“Ambiente para jovens: aprender e aplicar” foi apresentado hoje à tarde na Fnac Madeira.

O livro “Ambiente para jovens: aprender e aplicar”, editado pela Quercus e a Editora Educação Nacional, foi apresentado hoje na Fnac Madeira.

Hélder Spínola, co-autor desta publicação, sublinhou a necessidade de alertar os jovens para as questões ambientais, mesmo porque estes servem, junto das suas famílias e amigos, de veículos de informação.

“Ambiente para jovens: aprender e aplicar” apresenta-se em cinco áreas distintas: resíduos, energia, água, biodiversidade e desafios. O ambiente deve ser, sem dúvida, apontou, uma das grandes preocupações dos nossos tempos.

Para além de Hélder Spínola e de Idalina Perestrelo, autores residentes na Região, para a obra contribuíram Sandra Oliveira, Filipa Alves e Vanda Marques. Facto que permitiu uma abordagem das várias temáticas em termos internacionais, nacionais e regionais.

A apresentação do livro foi realizada por Liliana Sousa, directora do Centro de Ciência Viva do Porto Moniz. Uma maneira de realçar o trabalho que tem sido realizado por aquela entidade pública, não apenas nas questões ligadas ao ambiente, mas em tantos outros aspectos da sociedade madeirense.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest